09/07/2015

Abraçarte se consolida como opção de cultura e lazer na sexta-feira de Aquiraz

Exposição de artesanato, apresentação de grupos folclóricos, quadrilhas juninas, shows musicais, barracas de comidas típicas, brincadeiras e jogos infantis têm animado as primeiras sextas-feiras de cada mês em Aquiraz. Tudo por conta do evento “Abraçarte, Abraçando Aquiraz Com Arte” realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração e Planejamento (Seap).

A iniciativa contribui para promover a cultura, o lazer e o entretenimento do aquirazense, atraindo bom número de visitantes e criando novos espaços de convivência na cidade. Desde as duas últimas edições, as atividades acontecem na Praça das Flores, no Centro da Cidade, o que ajudou a consolidar a mobilização de público.

Com três centros de rendeiras, Aquiraz reafirma seu potencial como grande produtor de artesanato, conseguindo exportar grande parte da produção. Os mais diversos tipos de rendas, das mais simples às mais sofisticadas, deixam o visitante à vontade para escolher a sua melhor compra ou presente.

A importância destes eventos está relacionada com a própria singularidade histórica sócio-cultural que o município possui para proporcionar lazer, descontração e ampla participação da sociedade. A valorização dos artistas, a preservação dos costumes, hábitos e tradições funcionam, ainda, como fatores de expressiva importância na geração emprego e renda.

Mais informações:
Secretaria de Administração e Planejamento (SEAP)
Rua Virgilio Coelho, s/n - Centro

Última atualização: 10/02/2017 às 16:28:02